segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Sabotagem
Certas pessoas julgam que a queda do homem teve algo a ver com o sexo, e por isso inventaram a história da maçã. Não sei qual é a origem desta história (não sei quem a inventou, e se você souber gostaria que me dissesse), só sei que estão enganando as pessoas.
A história contada pela Bíblia sugere que nossa natureza sexual foi corrompida após a queda, como uma conseqüência, e não uma causa. O que Satanás colocou na cabeça do casal (Adão e Eva), foi à idéia de que seriam como Deus.
Então a serpente disse a mulher: É certo que não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia que dele comerdes se vos abrirão os olhos e como Deus, serei conhecedores do bem e do mal. Gê 3.4,5
Poderia bastar-se (a se mesmo) como se fossem seus próprios criadores; poderiam ser senhores da própria vida, e inventar um tipo de felicidade fora (e à parte) de Deus.
Nota: Deus criou o homem para ser um executivo e governar a Terra, ou seja, para executar a vontade de Deus governando, mas a serpente o convenceu de que (além de ser um executivo) poderia ser um legislador. Que poderia criar as próprias leis e viver independente, conduzindo a vida sem importar com o que Deus diz ou pensa.
Dessa tentativa, (que não poderia e nem pode dar certo), vem quase tudo que chamamos de história humana: o dinheiro, a economia, a miséria, a ambição, a prostituição, as guerras, as classes sociais, os impérios, a escravidão, (e muitas outras conseqüências negativas).
Longa (e terrível) é a história, da tentativa do homem, de descobrir a felicidade, em outra coisa, (em outro lugar) que não seja Deus.
A razão pela qual essa tentativa não pode ser bem sucedida é a seguinte: Deus nos criou, assim como, o homem inventa uma máquina.
Assim como o homem inventou um veiculo para ser movido a gasolina. Deus concebeu a máquina humana para ser movida por Ele mesmo.
Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente. Gê 2.7
O próprio Deus é o alimento com o qual nosso espírito deve se alimentar, (ou se você preferir, o combustível que deve queimar). Não existe outro alimento, (ou outro combustível).
Esse é o motivo pelo qual não podemos pedir que Deus nos faça felizes (prosperar e ser bem sucedido), e ao mesmo tempo não dar a mínima para o que Ele diz.
Deus não pode nos dar uma paz e uma felicidade distintas d'Ele mesmo, (simplesmente), porque fora d'Ele elas não existem.
Essa é a chave da história humana. Despende-se uma energia incrível, erguem-se civilizações, concebem-se excelentes instituições, mas algo sempre dá errado.
Uma falha fatal (sempre) permite que pessoas egoístas, desleais e cruéis subam ao poder, trazendo o descrédito, a desgraça e a ruína.
Em outras palavras, a máquina emperra. No inicio ela parece engrenar bem, pois roda por algum tempo, mas depois enguiça (se quebra), porque tenta funcionar com o combustível errado.
Foi isso que Satanás fez com os seres humanos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Aviso Importante !
Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe