quarta-feira, 8 de junho de 2011

GRATIDÃO

Jesus convocou discípulos. Ele se aproximava de pessoas comuns e dizia: “Siga-me”Lc 9.23 A resposta positiva a este chamado exigia uma mudança radical na maneira de pensar e agir. A vida devia ser reorganizada.

Nota: Quando Jesus lhe chama você vem como está, mas sabe que precisa mudar.

Havia aquele que se emocionava com a palavra d’Ele. Impressionava-se com a originalidade de suas ações, e achava fantásticos os milagres. Queria ter um encontro pessoal com Ele, mas não colocava o pé no caminho.

Simpatizava até o ponto de não ter de mudar o seu estilo de vida. Tinha admiração, mas não estava interessado na transformação que a caminhada exigia. Estava acomodado e não queria sair de sua zona de conforto.

Mas também havia aquele que só queria comer do pão e do peixe multiplicado. Ansiava pela cura da mão atrofiada. Somente tinha interesse em ser restaurado da lepra, uma vez alcançada a graça, nem sequer lembrava-se de voltar para agradecer.

Nota: Com qual desses grupos você se identifica? A decisão que você tomou quando conheceu Jesus mexeu com sua estrutura?

O discípulo seguia Jesus porque o admiravam; o simpatizante o admirava, mas não o seguia; o consumidor nem o admirava nem o seguia, pois para ele Jesus era apenas o provedor de suas necessidades.

Jesus queria seguidores. Ele aproximava-se de pescadores e cobradores de impostos e dizia a cada um: “Eu acredito em você, e lhe ensinarei o que sei. O que faço você também pode fazer.”

Nota: Jesus lhes concedeu uma dádiva. Eles acreditaram, abandonaram as redes e o seguiram. O que você fez com as dádivas que recebeu?

Costumamos enxergar tudo errado e não entendemos que o corpo é uma dádiva, que os filhos são dádivas; Que o trabalho é uma dádiva e que a vida em si é uma dádiva.

Gratidão é o reconhecimento de que somos abençoados com todas as coisas que Deus dá. A gratidão é como as papilas gustativas que nos permitem desfrutar dos sabores.

Nota: A vida é uma dádiva, cada dia um milagre, e cada segundo uma prorrogação.

Não sei por que algumas pessoas se recuperam e outras morrem. Não sei por que algumas orações são respondidas e outras parecem passar despercebidas; Mas sei que a vida é uma dádiva. Sei que não a merecemos, não a criamos e não a controlamos.

Também sei uma verdade a nosso respeito: é que esquecemos que vamos morrer. Outra verdade é que esquecemos que estamos vivos.

Sem a gratidão a vida degenera-se em inveja, insatisfação e reclamação levando embora as dádivas que enganosamente, pensamos serem direito ou que surgem automaticamente se fizermos determinadas coisas.

Fazendo uma analogia: ‘Assim como o sussurro precisa atingir certo nível de decibéis para ser ouvido, a bondade precisa atingir certo nível de experimentação para que seja percebida. Ou seja, assim como algumas pessoas têm dificuldade para ouvir, outras têm dificuldade para agradecer. ’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe