segunda-feira, 9 de abril de 2012

PÁSCOA



A Páscoa cristã não celebra a saída do Egípcio, mas a ressurreição de Jesus. Comemoramos uma substituição, ou seja, uma Nova Aliança.

O Altar do Holocausto foi substituído pela Cruz do Calvário.
A cruz que representava maldição transformou-se em lugar de redenção.
O cordeiro que era sacrificado também foi substituído pelo Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Cristo é o nosso Cordeiro Pascal.

O maior acontecimento de todos os tempos foi quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

Satanás estava observando, (não ficou satisfeito), e usou as suas armas criando a figura do bom velhinho, (vestido de vermelho, a cor do sangue de Cristo) e o chamou de Papai Noel.

Com que propósito? É obvio que era confundir as crianças (que é a herança de Deus na terra). Ele não gostou de Jesus nos ter ensinado a chamar Deus de Pai.

Converse sobre estas coisas com os seus filhos quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

O segundo evento mais importante foi à ressurreição de Cristo. Satanás, não deixou por menos, e usou a mesma estratégia criando uma figura para confundir. Desta vez ele usou o coelho e o ovo de chocolate.

O que é que marca mais a cabeça de seu filho: é a escola dominical, que fala sobre o Cordeiro ou a escola secular, que distribui deliciosos ovos de chocolate? Honestamente, o que é que ele prefere?

Você pode fazer a diferença, (como pai, como mãe), como alguém que ele respeita e escuta. E você só fará isso se estiver consciente do perigo que corre e da guerra que precisa enfrentar. Você precisa ensinar a seu filho o que é certo, (a não ter medo do ridículo), e a vencer a tentação.

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele. Pv 22.6

Mas, se você ficar pensando: um ovinho de chocolate não faz mal a ninguém, e o meu filho é uma criança, você estará contribuindo e aderindo a um plano diabólico, que visa distorcer e desacreditar o plano de redenção; reeditando e desmoralizando a ressurreição, ao sugerir o ovo como o símbolo da nova vida. Esquecendo que é em Cristo que temos uma nova vida!

E não para por aí, pois permite que o Cordeiro, símbolo da ressurreição, seja substituído pelo coelho, símbolo da sensualidade e da prostituição.

Isto é uma grande zombaria promovida por Satanás, e patrocinada pela cobiça do comerciante.

Jesus é o nosso cordeiro Pascal. O maior símbolo do cristianismo. O cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. É substituído pelo coelho o símbolo de revistas que exploram a sensualidade, e a pornografia, e também é usado para marcar a categoria de motéis.

O grande perigo é que o seu filho, além de ficar imerso na cultura “coelho e do ovo de chocolate”, ignore a importância da Páscoa do Cordeiro, passe, essas distorções, para seus descendentes, e perpetue o plano de Satanás.

Jesus pagou um preço enorme e você simplesmente diz: “não tem nada de mais”. Talvez você esteja pensando que eu seja fanático e por isto extremista. Se for o caso ore a respeito.

Certa vez, (neste período de Páscoa), fui convidado para pregar em uma igreja evangélica, onde encontrei uma senhora, com uma sacola com ovos da Páscoa. O espírito de intimidação veio, mas eu o resistir, e levei a mensagem como deveria ser levada. Nunca mais me convidaram. E ainda ouvi certos comentários.

Nota: “a verdade só o libertará se você a aceitar, caso contrario ela o condenará”.

Escute com atenção. Se alguém me der um ovo de Páscoa (como alguns têm me dado) eu aceito, agradeço, oro e como ou então dou a algum dos meus netos, pois sei que eles sabem que aquilo é apenas um pedaço de chocolate, e que a Páscoa é algo bem diferente.

O mal não está no chocolate em si, mas no uso que se está fazendo dele. Não podemos esquecer o verdadeiro significado da Páscoa.

É muito bom vir à igreja ouvir uma mensagem, ser edificado e abençoado. É muito bom, mas não é suficiente. Moisés trouxe a mensagem, (enfatizou o que aconteceria), mas cada chefe de família teve que matar um cordeiro, e passar o sangue nos umbrais da própria casa. Ou seja, obedeceu e agiu.

Se você ungir os umbrais da sua casa com a Verdade, (Jesus é a verdade), o destruidor não poderá entrar – venha disfarçado da forma que quiser. Portanto,

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele. Pv 22.6

Fale com seu filho, (sobre essas coisas), quando estiver em casa; quando andarem pelo shopping, ou forem ao cinema; ore com ele ao se deitar e ao se levantar. Proteja a sua casa assumindo o sacerdócio do lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe