segunda-feira, 2 de novembro de 2009




DEUS É BOM

Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”.

“Porque você me chama de bom”?, respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus”. Lucas 18.18,19 NVI

O propósito desta mensagem é desafiá-lo a conhecer a bondade de Deus. Na nossa cultura a palavra “bom” é usada sem preocupar-se com a verdade e somente com a cordialidade e a formalidade. Jesus é a Verdade Jo 14.6 e Ele disse que somente Deus é bom!

Nos últimos anos o Espírito tem me levado a orar e a glorificar a Deus confessando que Ele é bom. Aconteceu mais ou menos assim: quando eu estava vivendo um momento propicio a murmuração preferia confessar que Deus é bom.

Parece oportuno lembrar que a murmuração é uma forma de glorificar o Diabo. Quando você louva adora a Deus e quando murmura adora ao Diabo. Parece exagero, e alguém vai quer lhe convencer que é, mas é verdade. Os murmuradores não entrarão no Reino, pois serão vitimas do anjo destruidor. 1Co 10.10

Certa vez eu conversava com meu filho sobre a administração da Igreja local e diante de cada problema apresentado eu dizia: “Deus é bom”. De repente ele me surpreendeu dizendo: “Deus é bom, o diabo não presta e os irmãos são mais ou menos”.

Diante da minha surpresa ele se explicou da seguinte forma: ninguém é bom como Deus, mas também não é ruim como o diabo, portanto é mais ou menos. Passei a refletir sobre a simplicidade deste raciocínio.

Glorifique a Deus confessando que Ele é bom, mas não faça isso de forma mecânica, mas consciente. Não murmure e seja mais do que menos. Peça ao Senhor ajuda nesta reflexão e Ele o abençoará com revelação e você saberá o quanto Deus é bom.

4 comentários:

  1. Meus parabéns pelo blog! Que o Senhor possa usar esta pagina para abençoar vidas e edificar Seu Reino.

    Em Cristo,

    Ev. Rubens Cunha
    www.rubenscunha.org

    ResponderExcluir
  2. A Graça e Paz. Tremenda reflexão... Que Deus abençoe e a toda família. Deus é bom!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá pastor,
    fico feliz pela iniciativa do blog,
    um canal interessante para propagar as verdades do evangelho.

    A reflexão falou uma verdade tremenda de maneira simples e profunda.

    Deus é bom!

    Paz

    ResponderExcluir

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe