terça-feira, 8 de junho de 2010

DESCANSAR NO SENHOR

Até os jovens se cansam e se fadigam, e os moços tropeçam e caem, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. Is 40.28-31

“Esperar no Senhor” não significa ficar sentado sem fazer nada. Significa não confiar nos métodos humanos. Significa fazer do jeito de Deus, e não do nosso.

Certo dia, em determinado cais do Mar da Galiléia, os discípulos estavam cansados e frustrados após uma noite de pesca sem resultado. Jesus entrou em um dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então se sentou, e do barco ensinava o povo.

Tendo acabado de falar disse a Simão: “vá para onde as águas são mais profundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”.

Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu que está dizendo isto, vou lançar as redes”. Lc 5.3-5 NVI

Interpretando o texto: Jesus disse: “lancem as redes, pois vamos pescar do meu jeito”. Eles devem ter pensado: “nós somos filhos de pescadores, entendemos de pescar, passamos a noite no mar e sabemos que o mar não está para peixe. Ele é da Galiléia (onde não tem mar), e é marceneiro, não entende nada de pesca”.

Então Pedro disse: “Mestre embora sabendo que o mar não está para peixe lançaremos as redes em respeito ao que você disse”.

O resultado foi surpreendente, pois pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se.

Muitos não vêem o poder de Deus porque estão muito ocupados tentando criar o seu próprio poder. Estão ocupados inventando os seus próprios métodos.

Não temos visto Deus pagar as contas, por exemplo, porque cremos que o único que pode nos ajudar é credito e nos valemos dos cartões. Continuamos utilizando o nosso método; por isso nunca chegamos a ver o poder de Deus.

Raciocine. Se Ele pode criar a árvore da qual se faz o papel de onde o dinheiro de que você precisa é impresso, Ele pode cuidar de suas contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe