terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dia dos pais

Eu estava lendo e me deparei com o seguinte: ‘Deus não precisa de nós. Ele é totalmente auto-suficiente. Deus não precisa do homem’.

Fiquei pensando: Deus não precisa da nossa adoração. Nada que fazemos pode modificar Deus para melhor nem para pior. Essa mensagem ficou em minha mente e no meu coração e pensei nunca vou pregar sobre isso, (a fuga às vezes parece o caminho mais fácil).

A mente dizia que ela está tecnicamente (ou teologicamente) correta, mas o meu coração estava triste e decepcionado, como se a mensagem faltasse algo. Algum tempo depois eu estava orando e adorando na “Assembléia Solene” (reunião da Igreja no primeiro sábado de cada mês para orar, adorar, louvar, interceder e ministrar a palavra), quando me lembrei desse ensino e abri o meu coração ao Senhor, e com muita suavidade veio a minha mente algumas lembranças interessantes.

Tenho quatro filhos e quando eles estavam cursando o primário, no “dia dos pais”, voltavam da escola trazendo algo que fizeram. Normalmente era uma pequena gravata feita de cartolina escrita com letras irregulares: Você é o melhor pai do mundo! Ou um coração também de cartolina escrito: Eu te amo papai.

Aqueles presentes não me fariam mais ricos e eu não os usaria, mas a satisfação que estava estampada no rosto deles, por terem feito algo para mim. O brilho dos olhos e o sorriso nos lábios, ao me entregarem, mexiam comigo.

Hoje eles são adultos e me trazem outros tipos de presentes, (são presentes comprados nas lojas), e isso é bom. Eu vou usá-los, mas eles não mexem comigo tanto quanto os outros.

Hoje é o “dia dos pais”, e os meus cinco netos, estão no primário e farão cartões com traços irregulares e letras tortas, mas que são aguardados com expectativas, pelos meus filhos, que hoje são pais.

Penso que descobri porque Ele disse que devemos voltar ao primeiro amor (voltar ao primário).

Deus é imutável. Ele não muda, mas decidiu ser Pai e também decidiu que sempre nos veria como crianças.

Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?

Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,

e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. Mt 18.1-4

O melhor presente que você pode dar ao seu pai é abraçá-lo como o abraçava quando era criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe