terça-feira, 5 de outubro de 2010

ELEIÇÕES (segundo turno)


Estamos no segundo turno, e todos (de alguma forma), estão satisfeitos. Embora não conheça a opinião dos responsáveis pelas pesquisas, (em minha opinião), eles foram os grandes perdedores.

O Brasil quer saber quem Marina vai apoiar, ou melhor, se Marina vai transferir os votos para algum candidato. Pesa sobre ela essa responsabilidade. Em outras palavras, ela é o peso que determinará a inclinação da balança, embora a questão não seja quem Marina vai apoiar, mas como ela vai negociar.

Quando Marina vier a público dizendo que apóia determinado candidato, porque (ele ou ela), se comprometeu com os programas que ela defende, (pontuando cada compromisso assumido), e esclarecendo as razões pelas quais não apóia o outro, ou ainda, que não apóia nenhum dos candidatos, (esclarecendo os porquês), fará o que esperamos que fosse feito, e dará o exemplo de liderança e transparência que precisamos.

Esta seria a grande vitória (sobre as negociações dos bastidores), e um ataque fulminante aos discursos vazios de transparência, que lembram a citação de Jesus sobre sepulcro caiado.

Deus abençoe Marina.

Nota: Veja o que postamos sobre eleições em 10 de setembro de 2010.



2 comentários:

  1. Opinar agora é jogar no vazio. A campanha começa do ZERO e já começaram os assédios à Marina Silva pelos seus quase 20 milhões de votos. Acho que Marina deva optar pela neutralidade e deixar a livre escolha para aqueles que votaram nela. Esperamos que agora ambos os candidatos mostrem projetos mais consistentes e menos sonhadores. De qualquer forma, agora cada um vai ter que provar o porque o brasileiro deverá elegê-lo(a) no segundo turno, mais é certo que aqueles que votaram em Marina vão ser decisivos para essa eleição.

    Rev. Luís Andrade Lins Filho

    ResponderExcluir

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe