terça-feira, 16 de agosto de 2011

O TRANSFORMADOR

Nunca ouvi ninguém dizer: “Um dia percebi que não existe Deus algum. Não há ninguém por trás da realidade, nem vida alguma após a morte. Dei-me conta de que a existência é um acidente sem sentido, iniciado pelo acaso e destinado ao esquecimento, e isso mudou minha vida. Antes eu era viciado em álcool, mas agora a ‘lei da seleção natural’ me libertou. Antes eu era ganancioso, mas agora a história do Big Bang me tornou generoso. Antes eu era medroso, mas agora a noção de casualidade fez de mim um valente.”

Nunca ouvi dizer que um universo acidental e sem sentido transformasse a vida desse jeito. Contudo, já ouvi pessoas dizerem que quem opera coisas desse tipo é Jesus.

Nunca ouvi ninguém dizer que alguém recebeu o poder de viver o tipo de vida e se tornar o tipo de pessoa que (ele ou ela) deseja ser ouvindo que não existe nada por trás do Universo. Porém, já ouvi (muitos) dizerem que Jesus faz isso há mais de dois mil anos.

E você, já ouviu alguma coisa, a esse respeito?

Nunca ouvi ninguém falar: “Agora encontrei uma existência cheia de significado em uma realidade sem sentido”.

Simplesmente não existe ninguém mais digno de confiança que Jesus. Não há ninguém cuja compreensão da vida tenha chegado perto d’Ele. Ninguém que tenha afetado a história como Ele. Simplesmente não existe nenhuma outra fonte (nenhum livro, nenhum guru, nenhuma intuição, nenhuma experiência pessoal) em que valha a pena apostar todas as fichas.

Jesus atua no ramo da transformação de vidas.

Desde o principio, os mais diversos tipos de pessoas se chegaram a Ele, (pessoas satisfeitas e confusas, leprosos e feridos, gente esquecida e desprezada, prostitutas e coletores de impostos, pessoas admiradas e ricas e também líderes religiosos). Havia alguma coisa em Jesus que fazia o coração de todos desmoronar e então renascer.

De fato, o ateísmo nada tem a dizer para um sujeito no corredor da morte. Porque, quando se vive no corredor da morte (e é onde todos nós estamos vivendo), só tem uma coisa que pode trazer esperança real.

Você sabe o que é? Se você tem a resposta lembre que alguém (próximo a você) precisa desta resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe