quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FESTA DOS TABERNÁCULOS

A festa do tabernáculo é uma celebração da glória de Deus. Para você entender esta festa é preciso compreender que a glória de Deus é a manifestação tangível da presença d’Ele. Sabemos que Ele está sempre presente em todo lugar, mas há certos momentos em que Ele revela a Sua presença de uma forma que é discernível aos nossos sentidos.

O propósito da Festa de Tabernáculo é recordar as experiências com a glória de Deus no passado, buscar a face d’El clamando por um novo derramar e na família, na Igreja e na nação.

Uma leitura criteriosa vai mostrar que a Bíblia fala em cinco modelos (distintos) de tabernáculo onde a glória de Deus se manifestou. Num sentido amplo, esta Festa inclui a celebração desses cinco tabernáculos.

O primeiro é o tabernáculo de Moisés. Êx 40.33-35 Quando ele foi construído a Glória do Senhor encheu o tabernáculo e habitou no meio do povo e eles tiveram uma provisão perfeita. Deus atendeu a todas as suas necessidades. O maná caía do céu (todos os dias) para alimentá-los. As roupas e os sapatos não se desgastaram.

Tinham uma proteção completa. Todo inimigo que vinha contra eles era derrotado. Eles gozavam de total saúde. Nenhum deles ficou fraco, doente ou enfermo. A glória de Deus trouxe a benção do Senhor.

O segundo tabernáculo é o tabernáculo de Davi, onde a Arca da Aliança era rodeada de adoração continua, (24 horas por dia, sete dias por semana), durante todos os anos de sua existência. Neste tabernáculo não havia véu de separação e a glória de Deus estava à vista de todos (homens, mulheres e crianças). As bênçãos de Deus foram derramadas e Israel desfrutou uma incrível prosperidade e vitória sobre o inimigo.

O terceiro tabernáculo é Jesus.

E o Verbo se fez carne, e habitou [num tabernáculo, o corpo] entre nós, e vimos a sua glória, [...] Jo 1.14

Em Jesus, Deus habitou por um pouco tempo entre o Seu povo e manifestou a Sua glória, liberando vida, cura, salvação e libertação!

O quarto tabernáculo é a Igreja que é descrita em Atos como sendo a restauração do tabernáculo de Davi At 16,17 A intenção de Deus é que a Igreja seja o lugar onde a Sua glória seja entronizada pela adoração. Quando a Igreja desempenha o seu chamado, a glória habita em nosso meio e grandes bênçãos são liberadas.

O quinto é o tabernáculo eterno.

Ouvi uma forte voz que vinha do Trono e dizia: “agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. Ap 21.3,4

Isto é bênção continua. Todos os cinco tabernáculos têm em comum a presença da glória de Deus.

Sobre toda a glória de Deus se estenderá um tabernáculo. Is 4.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe