sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ovelhas e Cabritos


Quando o Novo Testamento diz que todos devem trabalhar, ele dá uma razão para isso: “Ter o que dar para os necessitados”. Sinceramente, você já tinha pensado assim? Ou melhor, você já trabalhou com este propósito? “Ter algo para dar”.

Quando Jesus ensinava sobre o julgamento das Nações contou a parábola das ovelhas e dos cabritos.

No dia do julgamento, (disse Ele), o Rei separará as Nações, uma das outras, como um pastor separa as ovelhas dos bodes. Colocará as ovelhas à direita e os bodes à esquerda. Então dirá as que estiverem a sua direita:

“Venham benditas do meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro e vocês me acolheram; estive enfermo e vocês cuidaram de mim; estive preso e vocês me visitaram. Mt 25.34-36

Surpresos, eles lhe perguntarão: Quando lhe fizemos isto? E Ele responderá:

“(...): O que vocês fizeram a alguns dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”. Mt 25.25.40

Então Ele dirá aos que estiverem a sua esquerda:

“(...) Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado pelo Diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome e vocês não me deram de comer; tive sede, e vocês não me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso e vocês não me visitaram”. Mt 25.41-43

Eles também perguntarão: Senhor quando lhe negamos estas coisas?

“E Ele responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo”. Mt 25.45
Amados, tanto é esclarecedor quanto e assustador, o entendimento dessa parábola. Ela parece ser a questão (da qual) depende tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe