terça-feira, 8 de maio de 2012

O sobrenatural


O sobrenatural de Deus é tão natural que parece coincidência.
Estamos no Japão, no estado de Shiga, que fica localizado no centro da nação. Nuca tinha ouvido falar em Shiga, nem no lago Biwa e na sua importância estratégica, econômica e cultural para o povo japonês.
Já tínhamos orado pelo Japão (mais de uma vez), mas nunca planejamos (e nem pensamos) em vir ao Japão. Embora sempre dizendo: Eis nos aqui Senhor... Quando recebemos a profecia que abriríamos igrejas no Japão, agimos como se fosse algo inatingível, e por isso, nunca planejamos e nem mesmo oramos para que ela se cumprisse. Também não anunciamos que tínhamos essa promessa.
Domingo, (dia 06 de maio de 2012), foi inaugurada a primeira, (digo primeira, porque não sei quantas virão), Igreja Obreiros de Cristo no Japão. (veja na net: obreirosdecristojapão.blogspot.com).
Sabemos que os planos de Deus são mais elevados do que os do homem, como o céu é da terra, e que o Espírito assim como o vento sopra onde quer, ouvimos a sua voz, mas não sabemos donde vem, nem para onde vai, pois assim é todo o que é nascido do Espírito.
Este mas, complica tudo, pois consciente (ou inconsciente), queremos ter o controle. Sentimos a necessidade de planejar, e planejamos de acordo com a nossa capacidade, (nossas posses, condições e conhecimento), e ainda dizemos: Eis nos aqui, envia-nos onde quiseres.
Algumas pessoas têm perguntado (com o tom de equacionamento): Como é que pode? Nesta pergunta, está embutido o seguinte: Como é que eles sem fundo missionário, sem cursos de missiologia, sem domínio da língua japonesa, sem base de apoio no oriente, sem a organização e a estrutura das igrejas históricas. Como é que pode a Obreiros de Cristo abrir uma Igreja no Japão?
A resposta é simples. Nós não abrimos, apenas viemos (em obediência) oficializar o que o Espírito fez.
Temos dito constantemente que o Espírito Santo é o nosso pastor, parece que alguns não conseguem entender (ou aceitar) isto.
A estes deixo uma sugestão: Investiguem o nosso ministério e descobriram coisas interessantes. Matriculem-se no seminário do Espírito e aprenderão que o sobrenatural de Deus é tão natural que parece coincidência.
Sabemos que Ele usa os fracos para confundir os fortes. Lembro que o desconhecido Ananias de Damasco foi enviado, para orar, batizar e orientar a “enciclopédia ambulante” chamada Saulo de Tarso.
O que sabemos de Ananias, além de que era um irmão de Damasco, cheio de medo de Saulo e de temor a Deus?
O intelectual, (o sábio) Saulo sendo instruído e batizado por um humilde e desconhecido irmão de Damasco.
Nunca mais ouvimos falar deste (abençoado) irmão, mas sabemos que ele foi o instrumento usado por Deus para receber (oficializar com o batismo) Saulo na Igreja de Damasco.
Você lembra como foi que Paulo (Saulo) se referio ao conhecimento adquirido na conceituada, (respeitada e reconhecida), aceita e disputada (pela nata religiosa de Israel na época), escola de Gamaliel?
A trombeta está tocando. Quem tiver ouvidos ouça! Quem tiver entendimento entenda e quem tiver temor aceite (submeta-se). Jesus é o Senhor. Maranata! Vem, Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe