quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Virada de 2009

Deus fez uma promessa a Abraão. Prometeu levá-lo a uma terra, dar-lhe essa mesma terra e fazer dele um grande povo. Gê 12.1-3

“Fazer dele uma grande nação”, isso significa que a semente de Abraão também teria parte da promessa.

Nota: Por isso, mesmo quando Abraão já estava morto há seus descendentes esperavam que Deus cumprisse a promessa feita a Abraão.

As bênçãos de Abraão estavam nas mãos de Deus. E a Bíblia diz que elas foram liberadas porque Abraão creu, ou seja, teve fé.

Aquele que lhes dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês realiza essas coisas pela prática da Lei ou pela fé com a qual receberam a Palavra?

Considerem o exemplo de Abraão: “Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”. Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão. Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: “Por meio de vocês todas as nações serão abençoadas. Assim, os que são da fé são abençoados junto com Abraão, homem de fé. Ga 3.5-9

A fé de Abraão fez com que as bênçãos e promessas de Deus passassem de geração em geração. Mas a Bíblia também diz que “os que são da fé são abençoados junto com Abraão” Ga 3.9 NVI

Em outras palavras a promessa feita à semente de Abraão só alcança aqueles que, como ele, possui fé.

Sei que muitos pensam que a promessa feita a Abraão não tem nada a ver com os crentes da Nova Aliança, embora o NT diga que Jesus foi o cumprimento da promessa feita à semente de Abraão.

Irmãos humanamente falando, ninguém pode anular um testamento depois de ratificado, nem acrescentar algo. Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falando de muitos, mas: “Ao seu descendente” dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo. Ga 3.14,15 NVI

Pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Ga 3.27

Jesus foi o cumprimento da promessa feita à semente de Abraão. Portanto aqueles que estão em Cristo são participantes da promessa.

Somos filhos de Deus por meio de Cristo, “pois os que em Cristo foram batizados se revestiram”.

A palavra batizar significa literalmente colocar, depositar ou submergir em alguma coisa. A salvação lhe tirou de um lugar escuro (o domínio das trevas) e o colocou e o colocou num lugar iluminado, (no Reino de Cristo).Cl 1.13

Deus disse a Abraão que todas as nações seriam abençoadas por intermédio dele. Ga 3.8 Isso significa que não importa a sua nação ou a cor da sua pele, pois Deus é maior do que a sua nação e a sua pele.

Não importa sua família, pois Deus é maior do que sua linhagem ou genealogia. Ele é maior do que seu sexo ou sua denominação, e sempre cumpre as promessas que faz.

Se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. Ga 3.29

Se eu estou em Cristo, então sou semente de Abraão. E, se sou semente de Abraão, quando Deus prometeu a Abraão, estava prometendo para mim.

Em Cristo tenho o direito legal e a autoridade divina de reivindicar para mim todas as promessas feitas a Abraão.

· Deus disse a Abraão que era chegada a hora de ele mudar da situação atual para uma melhor. Disse a mim também.

· Deus disse: “Farei de você um grande povo”. Isso também serve para mim.

· “Eu o abençoarei”. É minha também.

· “Você será uma benção”. Eu também serei.

· “Amaldiçoarei os que o amaldiçoarem.” Isso também me diz respeito.

Você sabe por que uma geração dos filhos de Israel foi impedida de entrar na Terra prometida?

Não foi por desconhecer a libertação, a provisão, a orientação e a generosidade de Deus. Também não foi por não ter conhecido a mão de proteção, do poder e da presença de Deus.

Foi por não ter acreditado na promessa que foi feita a Abraão.

Aquele povo jamais teve dificuldade em crer que Deus era capaz de fazer qualquer coisa, com exceção de manter a promessa de levá-lo à Terra Prometida.

E você? O que acha que Deus não pode fazer em sua vida? Qual é o gigante (desafio) que o impede de crer?

Nunca esqueça que, acima de tudo, Deus é a verdade firme, infalível e santa. Mas isso não foi suficiente para os filhos de Israel.

Isso é suficiente para você?

Você é semente de Abraão. Você crê nisso?

Será que sustentará essa crença quando tiver de enfrentar os gigantes da vida ? Continuará a crer quando não puder ver um caminho? Crerá independente da situação atual?

Você sabe que Deus pode fazer qualquer coisa, assim como Israel também sabia. Esse não era o problema de Israel, mas sim acreditar que Deus o faria.

Nota: Os filhos de Israel criam na capacidade de Deus fazer, portanto, puseram em dúvida (foi) a integridade, a honra e a santidade de Deus, ao duvidarem que Ele cumpriria o prometido.

O povo de Israel recebeu tudo que Deus, (por sua misericórdia), lhe deu. Mas a mão que estava erguida sem nada, a não ser uma promessa, ele rejeitou.

Será que você faz o mesmo? Você diz e afirma que Deus é poderoso e tudo pode fazer, mas, faz uma exceção com a promessa que não pode ver?

Caminhamos pela fé, e não por aquilo que vemos. E, sem fé, é impossível agradar a Deus. Hb 11.6

Se você acredita nas promessas de Deus para sua vida comece o ano declarando:

Todas as promessas que Deus fez a Abraão são minhas.

E Ele me colocará num lugar especial, pois mudara o curso do meu destino.

Fará o meu nome conhecido e respeitado. Abençoará a minha geração e serei uma benção na entrada e na saída.

Ele abençoará aqueles que me abençoarem e amaldiçoará a quem me amaldiçoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe