quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acertando o alvo

De todas as coisas que importam na sua vida e na minha, conhecer a Deus deve ser a força motriz.

Conhecer a Deus é mais do que ter consciência de Sua existência. É mais do que obter informações a respeito dele, e saber que Ele é o Criador. É Poderoso, soberano e Grandioso. Tudo isso é verdade, mas não é suficiente.

Conhecer a Deus implica mais do que percepção, informação e experiência religiosa. Conhecer a Deus é ser tocado por Ele; é relacionar-se de tal maneira que aquilo que Ele significa influencie o seu ser. Ser tocado por Deus é a experiência mais significativa da vida.

Muitos se orgulham de coisas erradas, e como Nabucodonosor dizem: vejam a “Babilônia” que eu construí. Veja a minha casa, a escola que freqüentei o emprego que consegui. Vejam o que fiz.

Alguém já disse que o orgulho é como o mau hálito, pois que tem não sabe que tem, mas quem esta por perto sabe. A verdade é que o orgulho é como a barba que cresce e precisa ser aparada todos os dias.

Todos os dias ao levantar precisamos olhar para os nossos diplomas, nossa carreira, patrimônio, negócios, dinheiro, e dizer: se não fosse pela graça de Deus nada disso estaria aqui.

O fato de não fazermos isso significa que não conhecemos a Deus, porque se conhecêssemos compreenderíamos que só podemos levantar de manhã, ir ao trabalho e gastar o dinheiro, porque Deus é bom.

O conhecimento de Deus afeta a nossa auto-percepção.

‘Obreirinho foi visitar seu amigo Mundinho, e enquanto o esperava a irmã de Mundinho o convidou para passear pelo sitio, e Obreirinho ficou admirado quando viu alguns alvos, porque todos tinham um buraco de bala exatamente no centro, e comentou: “Não sabia que Mundinho atirava tão bem”. A irmã de Mundinho, disse: “A verdade é que ele atira muito mal”. Obreirinho insistiu apontando para os alvos e dizendo: ”Este atirador tem uma precisão milimétrica, todos os buracos estão exatamente no centro”. Ela rindo disse: “Seu amigo primeiro atirou e depois desenhou o alvo em volta”.

É assim que muita gente vive. Busca riquezas, adquirem poder e instrução e, depois, desenham o significado da vida ao redor disso. Então, saem por aí dizendo: acertei na mosca!

Nota: Isto também se aplica a alguns líderes religiosos que desenham o significado da vida em volta de seus ministérios.

Dão a impressão de que sabem atirar, (fazem seus amigos pensar que são bons nisso), fazem as pessoas pensar que tiveram sucesso, quando na verdade não sabem que estão fazendo no mundo. Estão tão enganados quanto aqueles que os admiram.

Por quê? Porque forjaram um alvo.

Mas, Deus diz: Se você quiser se vangloriar, por que não se vangloria do fato de ter sido tocado por mim, Jr 923,24 de meu pensamento ter se tornado o seu; de minha maneira de viver, caminhar, agir e trabalhar, ter se tornado a sua?

Apenas quando isso acontecer você pode se vangloriar.

http://www.youtube.com/watch?v=YXGGb5oRCJ8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe