sexta-feira, 9 de julho de 2010

GRAÇA

Algumas pessoas, e até mesmo grupos organizados, pensam que têm toda a verdade, e querem conquistar a salvação através de usos e costumes, fazendo isso e aquilo. São crianças entusiasmadas e, a maioria das vezes, bem intencionadas, mas crianças fazendo criancice. Isto lembra uma história interessante:

‘Um garoto estava fazendo um desenho e a professora perguntou: O que você esta fazendo? O menino respondeu: Estou desenhando Deus. A professora disse: Pensei que ninguém sabia como Deus é. O menino olhou para ela com um ar importante e disse: Quando eu terminar todos saberão.


A Bíblia conta o que aconteceu com Anabe e Abiú, filhos de Arão, quando pensaram que podiam assumir as funções sacerdotais, porque tinham aprendido os ritos cerimoniais do tabernáculo, como o manejo com o sacrifício, (lavar, cortar e assar), como queimar o incenso, separar os pães e acender o menorah. Quiseram assumir na própria força e foram consumidos pelo fogo. Lv 10

Deus forneceu ao homem um poder chamado graça, mas esse poder é exercido do jeito dele e não do nosso. Jo 1. 11-13

Não a podemos ganhar com o nosso esforço e nem merecê-la, mas a podemos desfrutar ao entender que ela está disponível através de Jesus.

A graça não é bem entendida e a palavra graça tem sido utilizada levianamente, e um dos motivos disto é porque as pessoas fazem um conceito errado de Deus.

Se as pessoas não enxergam Deus como Santo e Criador de todas as coisas, (neste todas está incluído situações), não sabem que precisam de Sua graça. Elas esperam acordar na manhã seguinte do jeito que acordaram hoje, porque isso faz parte da vida.

Mas muitas pessoas foram dormir ontem e não acordaram hoje.

Deus é totalmente Santo, puro e separado de todo pecado. Ele nada deve ao homem. Qualquer coisa que recebemos de Deus é por causa de Sua graça.

Temos de entender isso. Deus nada nos deve. Mas em Sua graça nos dá tudo.

O motivo por que adoramos o Senhor Jesus Cristo é que Ele venceu o pecado que impedia que tivéssemos acesso a Graça de Deus.

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Rm 3.23,24 NVI

Se não fosse o sacrifício de Jesus Cristo, estaríamos condenados; mas a morte dele na cruz reverteu à situação com Deus demonstrando Sua graça.

Recebemos mais da bondade de Deus do que jamais seremos capazes de experimentar em qualquer outra situação.

O Deus de muitas pessoas não parece com o Deus da Bíblia. Criaram um “deus” que aceita o erro, que não julga o pecado e que não tem a retribuição como uma das leis morais do Seu Universo.

A humanidade paga um alto preço por esse “deus”, porque assume uma postura que diz: não há problema em fazer algo errado, contanto que não seja apanhado.

E assim a esperteza ocupa o lugar da sabedoria e os princípios morais são deformados por argumentos oportunistas que corrompem a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe