sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pecado original

O pecado original significa que nascemos neste mundo com a marca da condenação sobre nós.

Estávamos “em Adão” quando ele pecou. Adão foi o nosso antecessor oficial; isto é, foi o nosso representante.

Você pode dizer: “eu não aceito. Eu não escolhi Adão para me representar. Eu quero me representar pessoalmente”.

Para lhe responder com precisão, é preciso ficar claro, que você não tem o poder de decisão, e não pode criar regras novas e nem alterar as existentes.

Adão é apresentado como o pai da humanidade, e o relacionamento de paternidade, não depende da vontade dos envolvidos. A ninguém foi dado o direito de escolher os seus pais.

Embora não tendo escolhido o seu pai, você recebeu dele a carga genética que determina você como um ser humano. É o que chamamos de hereditariedade.

Nota: Sem Adão (como antecessor) você teria a carga genética de algum animal ou vegetal, e continuaria sem o poder de escolha.

Mesmo que fosse possível você se representar, (porque se acha bom e suficiente), isso seria um engano, como é mudar a cor dos cabelos com tinta, pois com o passar do tempo o próprio fio de cabelo denuncia (a tentativa de mudança), voltando à cor original.

O mesmo aconteceria com a sua natureza.

Se você pudesse se representar pessoalmente, estaria com um problema, pois não conseguiria fazer nada melhor do que Adão.

O fato é: mesmo que Adão não tivesse caído seriamos pecadores da mesma forma.

Você também pecou e provavelmente continua pecando. A solução não é você se representar. A solução é a Graça.

Se você é perturbado com esse questionamento e se sente injustiçado, responda: Se Cristo não fosse para o calvário quem iria?

A obra de Jesus Cristo, (o segundo Adão),Rm 5.12-21 produziu benefícios para todas as pessoas, pois eliminou os efeitos da maldição adâmica.

Eu não estou dizendo que todas as pessoas foram automaticamente salvas, mas que, cada pessoa será julgada com base em sua relação com Cristo. Aqueles que O rejeitarem vão enfrentar a condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe