sexta-feira, 13 de agosto de 2010

revelação

O mesmo conhecimento que revela quem é Deus revela quem nós somos. A revelação de Jesus fez Pedro cair com o rosto em terra e dizer: “Sou homem pecador.” Lc 5.8

Conosco não é diferente, mas a questão é se (como Pedro), nos prostramos reconhecendo que somos pecadores ou levantamos a “tromba” de orgulho e defendemos a nossa reputação.

O profeta Isaias viu o Senhor e gritou: “Ai de mim” Is 6.5 Por quê? Porque, a presença de Deus revelou o que ele era.

O mundo está cheio de ameaças, mas as pessoas que conhecem a Deus permanecem firmes e confiantes.

Quando os soldados babilônicos disseram, aos amigos de Daniel, (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego): “se vocês não mudarem de opinião, e não se curvarem adorando a estatua de ouro, que o rei mandou fazer, vão ser queimados”. Eles disseram: ”Não precisamos lhes responder sobre esse negocio”. Dn 3.16

Em outras palavras, eles estavam dizendo: “Não vamos perder tempo discutindo isso. Sabemos que Nabucodonosor é o rei e que pode acabar conosco, mas também sabemos que o Deus a quem servimos nos protegerá.”

Eles sabiam que o Deus que pôde abrir o mar Vermelho, poderia pegar água suficiente, para apagar a fornalha de Nabucodonosor. Eles conheciam o seu Deus e por isso foram fortes e souberam resistir.

Muitas pessoas são fracas espiritualmente porque não conhecem Deus e não sabem o que é certo.

Por exemplo: alguns homens pensam que os métodos bíblicos estão restritos as igrejas, e não servem para sua família e seu negócio, e por isso usam métodos próprios.

O mesmo ocorre com as mulheres, que não têm a fé suficiente para crer, que Deus pode fazer mais para transformar os homens através de esposas humildes, do que elas podem fazer com as suas palavras, e não fecham a boca.

Quando você começar a dar fruto, outras pessoas vão querer experimentar a sua vida. Outras pessoas vão querer ser parecidas com você, porque você será uma pessoa produtiva para os propósitos de Deus.

2 comentários:

  1. Olá Doriel!

    Passei para dar as boas vindas da UBE. Gostei demais dos artigos.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Paz e Graça

    Bela reflexão, texto abençoado, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

    Amém

    ResponderExcluir

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe