quarta-feira, 3 de novembro de 2010

De bem com a vida

Todos querem estar bem com a vida e com os outros. Esta é uma regra geral, (embora possa haver exceções). Infelizmente, muitos teimam em viver a seu modo, utilizando suas mentes estreitas para entender as coisas. Querem qualidade de vida sem um Deus de qualidade para ditá-la. Isso é impossível.

A visão da mente carnal é tão pequena a ponto de pensar que a vida se resume em dinheiro e poder, e que o resto vem em função disso. Precisamos de alguém que nos diga a verdade se quisermos viver de maneira autêntica.

Não costumamos fazer isso uns aos outros. Preferimos ser diplomatas, e não dizemos a verdade às pessoas, temendo ofendê-las, porque não queremos que fiquem zangadas conosco ou porque elas gostam de ouvir mentiras.

Quando uma mulher pergunta: “Que tal o meu vestido novo?” Jamais espera ouvir uma resposta do tipo: “É horrível e você fica feia vestindo isso”.

Mesmo quando achamos um vestido ou um penteado a coisa mais feia que já vimos não o dizemos porque pensamos que as pessoas não querem ouvir a verdade. Por isso nossos relacionamentos são freqüentemente superficiais e nunca chegam onde deveriam chegar.

Mas com Deus não é assim, porque Ele dá os nomes certos às coisas, e não dirá que você está bem se não estiver. Ele dirá a verdade em relação aos seus pecados e da sua vida carnal, pois não está preocupado com a sua auto-estima, mas com a sua salvação.

Ele dirá que você está doente para que saiba que precisa se tratar.

Deus sempre nos dirá toda a verdade, (somente a verdade e nada mais que a verdade), e parte dela, provavelmente, não nos será agradável, pois agimos como as mulheres quando perguntam sobre a vestimenta ou a maquiagem.

O mundo está cheio de ameaças, mas as pessoas que conhecem a Deus permanecem firmes e confiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe