As pessoas perguntam sobre Nova Era, sempre com uma colocação como se tratasse de alguns símbolos ou objetos. Muito mais do que isto, a Nova Era, é um movimento organizado, que sem levar em conta os meios, buscam um único objetivo:
Uma nova ordem mundial com uma única religião, em um só sistema econômico, como o único meio de proporcionar a paz e a prosperidade no mundo inteiro.
Segundo Douglas Geoothuis, o movimento da Nova Era contem seis doutrinas distintas:
Tudo é um; Tudo é Deus; A humanidade é Deus; Todos precisam de uma consciência renovada; Todas as religiões são uma só; O otimismo cósmico fará com que tudo passe.
O conflito entre este movimento e a perspectiva bíblica é inevitável. A visão cristã difere radicalmente destas perspectivas. É impossível enxergar nosso mundo de uma posição neutra.
Ou Deus é Deus ou não é. Ou Deus e sua palavra são tidos como fonte de autoridade final ou não são.
Todo ser humano tem fé em alguma coisa; esta fé afeta a sua compreensão e seus atos em cada área da sua vida.
Sabemos que o reino das trevas tem muitas outras manifestações além da Nova Era, mas, tudo se resume justamente na questão apresentada por Satanás a Eva no Jardim: “Você será como Deus”.
Ou Deus e sua palavra revelada são o nosso padrão absoluto para determinar a verdade, o bem e o mal ou o homem é o padrão. Se for o homem, então não temos absoluto, tudo é relativo e cada um pode fazer o que é reto aos seus próprios olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário