quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Depressão


Estar deprimido, não é necessariamente um sinal de falha espiritual. Alguns dos casos de depressão mais sérios, narrados pela Bíblia, foram conseqüência de esgotamento emocional, que se seguiu a um grande triunfo espiritual. Elias e Davi são bons exemplos.

Infelizmente, em algumas situações, nossos “irmãos” podem ser os piores inimigos, com afirmativas em desacordo com a realidade bíblica. As depressões podem ter origem em fontes outras que os parâmetros espirituais.

O pecado pode levar uma pessoa a depressão, mas nem toda depressão provem do pecado, as suas raízes podem ser muito profundas, bastantes complicadas e tão complexas quanto as mágoas da infância e cicatrizes emocionais que as pessoas levam para os anos da maturidade.

É estreita a relação com a estrutura da personalidade, com a constituição física, reações químicas do corpo, funcionamento de glândulas e conceitos adquiridos. Isto não significa que seremos dominados por nosso temperamento.

Após a conversão quem deve nos controlar é o Espírito Santo. Mas, só pode habitar em nós em plenitude, se conhecermos o que somos e nos entregarmos a Ele.


Embora não possamos modificar o nosso temperamento, podemos permitir que seja controlado pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe