sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

BENÇÃOS PARA 2010

E nos tirou do Egito com mão forte, com braço estendido, com grande espanto, com sinais e com milagres.

Ele nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel. Dt 26.8 e 9

Ao estudar a história da saída dos filhos de Israel do Egito você encontra um retrato do padrão de salvação Divina.

Observe o que este texto é sobre libertação, e diz: Que Deus os tirou, os trouxe e os deu algo, ou seja, cuidou (pessoalmente) deles.

Não diz que Ele os enviou, pois esta expressão passaria a idéia de um Deus distante, pois se os enviasse seria como se Ele ficasse quando eles partiram.

É lógico que as Escrituras trazem importantes exemplos do conceito de enviar, e nos aconselha a submissão ficando a disposição, mas neste texto ela fala de forma especifica como Deus os tirou da escravidão, com o poder da mão Dele, passando a idéia de ir junto, porque a mesma mão que os tirou do Egito, os levou à terra prometida.

Deus é bom e quer estar com você. Ele não quer apenas passar a virada do ano, Ele deseja é seguir com você.

Pense nesse privilégio! Você pode imaginar uma benção melhor do que essa? Deus se fazendo visível ao mundo através de você. Todos O vendo com você e em você.

Você já pensou numa arca da aliança viva e cheia da glória de Deus, (transportando a Palavra de Deus). Você seria capaz de pintar esse quadro? Ele teria as feições de quem? Seria um auto-retrato ou pareceria com Moisés, Arão, algum homem ou mulher de Deus que você conhece?

Melhor ainda, pense num filme. Uma longa metragem que duraria a eternidade. Quem seria o protagonista?

Se tiver coragem converse com o Espírito Santo sobre isso, e comesse o roteiro agora, sabendo que ele não visa Hollywood, Cannes e nem Gramado, pois será exibido (e premiado) na Nova Jerusalém. Ap 21.2

O Novo Testamento diz que Deus nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado. Cl 1.13 Isso é salvação.

Você vai precisará usar a sua santa imaginação para ver como a mão de Deus penetrou nas trevas que cercavam sua vida e o tirou dela colocando-o em outro lugar.

Pense em Israel no Egito. É você nas trevas.

Ele o libertou da escravidão do pecado, trazendo-o para o reino de Cristo. Ou seja, Ele alcançou você, retirando-o da vida de antes Dele e o transportando para a vida com Ele por meio do Seu Filho.

Ele está presente em todas as fazes, (em todo momento), pois deseja ser visto com você de tal forma que possa habitar em você. Jo 14.23

Quando Deus o tira de uma situação é para colocá-lo em outra melhor. Ele jamais o liberta para deixá-lo à toa, esperando que se vire por conta própria.

Se Deus lhe tirou de uma situação e tudo parece piorar é porque Ele ainda não o pôs em lugar algum.

O problema é (que às vezes) ficamos tão enrolados naquilo de que Deus nos liberta que quando Ele coloca a mão sobre nós começamos a nos debater querendo voltar para onde estávamos.

O medo não nos deixa identificar a mão salvadora.

Nota: Quando você tenta libertar um animal que caiu em uma armadilha, ele se debate a ponto de se machucar e quando pode agride a mão salvadora.

Durante a jornada no deserto, os filhos de Israel, agrediram ao Senhor com murmuração. Êx 16.2 e 3; Nm 14.1-3 e Sl 106.25

E você o que fez, quando se sentiu no deserto da vida e pensou que estava perdido por que não via saída?

Antes, você não enxergava o cáus em sua vida porque estava nas trevas e as trevas cegam, (você estava no escuro e por isso não via), agora que está na luz pode ver e quando Ele tirar a poeira, sacudindo-o e limpando-o o colocará em uma situação melhor do que a anterior, de onde o tirou.

Há, ainda, aquelas pessoas que tentam ser abençoadas no novo reino vivendo de acordo com as regras do antigo reino. Não percebem e se percebem não entende que estão sob nova autoridade.

É como mudar de emprego. Se você trabalhava na Fiat e, depois, arrumou emprego na Honda, não ficará muito tempo no novo emprego se ainda for leal à Fiat insistindo em agir conforme as regras e procedimentos dela.

Imagine um jogador de futebol que sai do flamengo para o Corinthians e continua fiel ao Flamengo. É complicado – embora digam que o “Fenômeno” faça isso. Eu não entendo e nem acredito, mesmo sendo um fenômeno (algo anormal), e o desaconselho a fazer isso.

É como ir à igreja no domingo e ao barzinho na segunda. Louvar a Deus pelas conquistas financeiras e reter os dízimos e ofertas.

Quando você está sob a autoridade do reino das trevas, toda vantagem que consegue, (e que alguns chamam de benção), na melhor das hipóteses, não passa de suborno do diabo. É uma tentativa de lhe manter sossegado e alheio ao que receberia no reino do filho de Deus.

Satanás sabe que se você descobrir a graça de Deus vai partir, livrando-se dele, louvando e glorificando a Deus.

Quando isso acontece, ele está com problemas, porque você abre a boca para testemunhar e aqueles que estão no escuro, mesmo não podendo ver, podem ouvir, e a fé vem pelo ouvir. Rm 10.17

Por essa razão, o testemunho é tão importante, que você não pode guardá-lo para si; precisa abrir a boca e dizer como Deus foi bom com você. Mc 5.20

Quando você é colocado em outro reino é posto sob outra autoridade, e outro conjunto de regras. No novo reino, tudo funciona de outra forma, pois os valores são diferentes.

A Bíblia diz que a moeda desse novo reino é a fé, portanto, não é pelo que você vê, mas pelo que ouve.

O que você está ouvindo?

Será que você ainda não sabe que o que ouve determina a sua crença?

Só por curiosidade; qual é a sua expectativa para o novo ano?

Caminhamos pela fé, e não por aquilo que vemos.

Sem fé, é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hb 11.6 NVI

Através da Bíblia Deus lhe fez algumas promessas, e uma delas é que jamais o deixaria ou o abandonaria. Você crê nele?

Provavelmente, Ele o corrigiu algumas vezes e continuará corrigindo quando for necessário, e essa correção também faz parte da promessa, pois Ele disse que o adotaria como filho (tornando-o herdeiro) e a correção produz frutos de justiça.

Você crê nessa promessa?

Não responda de pronto, (pelo entusiasmo, nem pela emoção). Deixe que Deus responda por você. Peça-lhe que mostre aquilo em que você crê e aquilo que você não crê. Você pode se surpreender com o que Ele vai lhe mostrar.

A Bíblia possui promessa para enfrentar qualquer situação que possa ser usada contra você. A maioria das pessoas sabe que a Palavra é sua espada, mas ignora que também é seu escudo, pois ela diz:

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual poderão apagar todas as setas inflamadas do maligno. Ef 6.16

A sua fé está depositada na verdade de Deus, que chega a você por intermédio de sua Palavra, (a fé vem pelo ouvir).

Neste ano que se inicia, imagine a mão de Deus agindo como escudo contra todos os seus inimigos, e confesse:

Bendito serei na cidade e bendito serei no campo.

Bendito serei ao entrar, e bendito serei ao sair.

O Senhor fará que sejam derrotados na minha presença os inimigos que se levantarem contra mim. Se por um caminho vierem contra mim, por sete caminhos fugirão a minha vista.

O Senhor mandará que a benção esteja em minha casa, e em todo empreendimento da minha mão. O Senhor meu Deus me abençoará neste ano que inicia.

O Senhor me confirmará como Seu filho, pois andarei nos Seus caminhos e cumprirei os Seus mandamentos.

Todos saberão que sou aliançado com o Senhor e terão temor de mim.

O Senhor me dará abundancia de bens, pois me abrirá o Seu bom tesouro e abençoará toda obra da minha mão.

O Senhor me porá como cabeça, e não por cauda. Estarei em cima e não em baixo, pois obedecerei aos Seus mandamentos e não me desviarei nem para a direita nem para a esquerda de nenhum deles. ADAPTADO DE DEUTERÔMIO 28. 1-14

AMÉM!

Um comentário:

  1. Ola Doriel!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe