segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FAMÍLIA



O Senhor Deus estava andando pelo Jardim do Éden, olhando a criação, e viu que o homem estava só. Parou, e ficou pensando. Depois, virou para os anjos, que o acompanhavam, abriu um belo sorriso, e disse: Acabo de ter uma ideia que me deixou muito entusiasmado.

Os anjos ficaram surpresos, cheios de expectativa, na verdade estavam curiosos, pois sabiam que era algo especial, e que uma das vantagens de ser Deus é que nunca tem uma má ideia.

E quando Deus revelou a ideia, dizendo: Vou criar a família. Um anjo perguntou: O que é isso?

Ele respondeu: A família é a forma que eu vou usar para ligar as pessoas em amor. Vai funcionar mais ou menos assim: O maior vai cuidar do menor. (O grande servirá ao pequeno).

E ele será pago para isto? Perguntou um anjo. Não, respondeu o Senhor. Ao contrario, o pequenino vai custar muito dinheiro ao adulto, e tem mais, o pequeno no principio não será capaz nem de falar, apenas vai chorar e gritar, o adulto terá de adivinhar o que ele quer. Vai perder o sono.

O pequeno fará bagunça o tempo todo que o adulto terá de limpar, e será tão vulnerável que precisará ser vigiado vinte e quatro horas por dia, sete dias na semana. Quando tiver dois anos, o pequeno conseguirá dizer algumas palavras como: não e meu; ele fará birra.

Estou pensando em criar a puberdade. Ainda não decidi, mas se fizer este serzinho vai receber uma coisa esquisita chamada hormônios que o farão enlouquecer. Seu corpo vai receber coisas estranhas, haverá espinhas e o sistema límbico vai derreter, mas ele vai crescer. Justamente quando estiver bonito, atraente e capaz de contribuir, vai sair de casa. O que é que vocês acham?

Os anjos foram saindo com a cabeça baixa, olhando para os pés, não tinham coragem de dizer o que pensavam, mas um perguntou: Quem aceitaria? Por que alguém faria isto, Senhor?

Cheio de entusiasmo, Deus respondeu: ele nem saberá o porquê! Só olhará para aquele corpinho, aquelas mãozinhas e aqueles bracinhos e achará o pequenino a coisa mais bonita do mundo, embora pareça com os outros bebês.

Quando o pequenino puder sorrir, o adulto pensará que ganhou na loteria. Imagine, quando o serzinho disser, papai ou mamãe, com os braços e as mãos abertas e estendidas para o pescoço do adulto. Este adulto, pela primeira vez, saberá para que os braços e as mãos foram feitos.

Na verdade, tudo isto, tem a ver com a graça, disse Deus. A nova geração, as crianças, saberão que são amadas, estimadas, queridas e que pertencem a alguém, antes de terem feito qualquer coisa para merecer. A velha geração saberá que é dando que se recebe. Que quando dá o máximo recebe o máximo.

E quando eu disser: Raça humana sou seu Pai. Vocês são meus filhos e filhas. Eles se abrirão e entenderão. E neste momento firmarei com eles uma Nova Aliança, enraizada no amor que flui na paternidade.

Jesus veio e deu o máximo que o amor pode dar e espera receber o máximo, formando uma família que com Ele possa dizer: Aba Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe