segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Reascendendo o Amor



Talvez você esteja num casamento que está morto ou moribundo - Já houve amor, mas não existe mais. Já houve sentimentos, mas não existem mais. Talvez você tenha ouvido ou dito aquela dolorosa declaração: Eu não amo mais você.

O que fazer neste caso? Acabar com o casamento. Não. Existe solução! Peça a Deus que ressuscite aqueles sentimentos de amor. Creia no poder divino da ressurreição! Exerça a fé.

Quando a Igreja de Éfeso estava fraca; o amor havia se tornado seco e sem paixão, pois simplesmente cumpriam os seus deveres para com Deus.

Nota: Iam à igreja por obrigação; tudo era litúrgico, mecânico e sem espírito. O que predominava era a religiosidade e a aparência.

Jesus disse-lhes três passos para reacender esse amor. Esses passos também podem ser aplicados para reacender o seu relacionamento. Jesus disse:

Lembra-te onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Ap 2.4,5

O primeiro passo para ressuscitar o amor é lembrar-se. Reacender um amor perdido no casamento começa com pensamentos sobre como você costumava amar o seu cônjuge - lembrando-se dos momentos felizes. Lembre-se das qualidades que em primeiro lugar conquistaram o seu coração.

Você deve optar pelas lembranças das experiências que partilharam juntos. Os acontecimentos que os aproximaram. Seja lá o que for comece lembrando essas coisas. Não se lembre das coisas ruins (embora essas sejam fáceis de lembrar).

O segundo passo é arrepender-se. (Biblicamente, arrepender é mudar a maneira de pensar). Quando Jesus diz para se arrepender Ele está mandando mudar a maneira de pensar a respeito do seu cônjuge.

Nota: Deixe de maquinar maldades. Assim você está atraindo sentimentos infelizes. Memorize 1Coríntios 13. Medite e comece a agir dessa maneira.

E finalmente, Jesus manda fazer as coisas que você fazia no princípio. O amor precisa de ação.

Você precisa agir tão forte e criativamente como agia no namoro ou noivado. Faça as coisas que fez no início (desde que sejam lícitas).

Pare de pensar sobre a grama mais verde em algum outro lugar. A verdade é que a grama não é mais verde do lado de lá da cerca, e também não é mais verde do lado de cá. A grama é mais verde onde você regar e adubar.

Se a energia que você gasta se queixando, acusando e murmurando, você a investir melhorando o seu casamento, terá um grande casamento. O amor funciona se você trabalhar nele.

Eu sei que não é tão fácil assim - não existe fórmula mágica, mas, também sei que ajuda. O fato é que o amor humano não é suficiente para enfrentar as tempestades da vida. O amor humano se desgasta, mas o amor de Deus nunca se esgota.

A raiz do problema é espiritual. Não é um problema emocional. A forma como você se relaciona com Deus afeta o relacionamento com o seu cônjuge e com os demais. Enquanto não se acertar com Deus também não vai se acertar com as pessoas.

O plano vertical e horizontal devem estar equilibrados. Um afeta o outro. O ponto de partida é corrigir o seu relacionamento vertical (com Deus) e depois o horizontal (com os outros) será mais fácil de corrigir.

Não caia na síndrome do eu amaria se - eu amaria se prestasse mais atenção a mim. Eu amaria se fizesse isto ou aquilo por mim. Isso é amor condicional.

O amor de Deus é do tipo que diz: Eu amo; ponto. Eu amo incondicionalmente. Na realidade, o amor de Deus diz: Eu amo apesar de... você ser imperfeito e ter problemas.

Esse é o tipo de amor que faz diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe