terça-feira, 28 de setembro de 2010




Comunhão

A Bíblia não coloca a adoração apenas, no plano individual, mas também no coletivo. A comunhão é importante! Infelizmente, algumas pessoas demonstram a falta de interesse na comunhão, dizendo que não precisam ir à igreja para ser um adorador.

Investigue a vida de adoração de alguém que se esquiva da comunhão e descobrirá que ela não adora de jeito nenhum.

A adoração no templo individual, o eu, sempre conduz à adoração no templo coletivo, o Corpo. Se você estiver adorando individualmente, mal consegue aguardar o momento de adorar em grupo. Se você não se interessa pela adoração individual, ficará imaginando se precisa ir à igreja.

Algumas pessoas argumentam: “Eu não preciso ir à igreja para adorar a Deus. Eu posso adorar aqui mesmo em minha cama”. O que significa que elas não querem se levantar, (estão na zona de conforto), e precisam de tribulação para despertar.

Outros dizem: “Eu posso adorar a Deus em qualquer lugar,” e vão para frente da TV ou da internet, quando não vão ao bar com a turma. É verdade que podem adorar em qualquer lugar, até mesmo no bar da esquina, mas a questão é: elas adoram mesmo. Eu duvido!

Se você tiver um pouco de discernimento ou de bom senso, vai concordar que adorar admirando o elenco do Big Brother, da novela das oito ou do Fantástico, é tão estranho como adorar no bar com um copo de bebida na mão. Não é este o tipo de comunhão que a Bíblia fala.

Quando alguém diz isso, é por que nunca adora, e provavelmente está frio. (Se você se isolar por muito tempo esfria). Embora a igreja não seja o único lugar de adoração, a comunhão é necessária. Quando você adora durante (toda) a semana, no domingo, quer encontrar com outros que também estiveram adorando.

A Bíblia diz que na Nova Aliança, somos o templo de Deus. Portanto, não podemos fazer o que bem entender com o nosso corpo.

Nota: Você acredita que alguns pensam que o púlpito e a sala de oração são mais importantes do que o seu próprio corpo? Estes se escandalizam com a imoralidade dentro da igreja, mas não hesitam em envolver o próprio corpo em praticas imoral, fora da igreja. Jamais pensariam em roubar ou blasfemar na igreja, porque é a casa de Deus, mas fazem isso fora da igreja.

No contexto, (da Nova Aliança), Deus está dizendo: “Você não entende que é a minha casa? Sempre que você peca, peca na minha casa. Sempre que você faz isso, faz em minha Igreja, pois isso é o que você é.

Nuca se esqueça disso: A adoração já não é mais uma questão de lugar. Não é onde você está, mas quem você é, e você é o templo. Você é o tabernáculo. Você é a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe