sábado, 25 de dezembro de 2010

NATAL



Hoje (25 de dezembro) o mundo cristão comemora o cumprimento de uma promessa: a vinda do Messias, (Deus se fez homem – Emanuel, Deus conosco).

Existe uma corrente teológica que contesta esta data, usando fortes argumentos históricos, embora concorde com esses argumentos, sei que isso não é importante. Primeiro porque ninguém apresenta outra data, (com 100% de acerto), e segundo porque a importância não está na data, mas no acontecimento.

Nota: Poderia dizer que este acontecimento é o “marco zero” do cristianismo, e levantaria outra questão teológica, pois alguns contestariam dizendo que é o Calvário.

A verdade é que o nosso Deus gosta de fazer promessas e sente prazer em cumpri-las. Deus nunca esquece uma promessa, para Ele a promessa é um acordo solene de peso obrigatório. Ele é fiel para cumprir as Suas promessas, e para fazer o que disse que faria, mesmo quando parece que nada está acontecendo. Todas as promessas que Ele fez a você serão cumpridas, mais cedo ou mais tarde, mas serão cumpridas. Persevere e verá que Deus é fiel!

Deus não aprova aquele que não cumpre as promessas que faz. Ele se alegra quando Seus filhos O imitam sendo fieis. Se você quiser alegrar a Deus, precisa cumprir as promessas que fez. Você não é obrigado a prometer algo, mas tendo prometido é obrigado a cumprir.

Sei que algumas promessas foram feitas pelo valho homem, que está morto e sepultado, neste caso é preciso deixar isto bem claro. Não importa se as promessas forem espirituais ou não. Resolva a questão.

Você pode estar irritado e desapontado porque esta não é a vida que você queria, e nem o casamento que você esperava, mas lá no passado está a promessa que você fez. Aconselho-o a fazer tudo o que for possível para cumpri-la, e se já tiver tentado, tente outra vez – faça mais uma tentativa.

Você pode perguntar: “Por que deveria?” E a melhor resposta seria: Para que possa entender a profundidade do amor de Deus. Ao amar aquele que não o ama, aquele que aos olhos do mundo, não merece ser amado, você tem um vislumbre daquilo que Deus fez por você.

Ao amar o fraco e doente, ao estender os braços para acolher o filho pródigo, fazendo o que é certo, mesmo ele tendo feito o errado, você faz o que Deus faz a cada instante.

Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgado pela lei da misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tg 2.12,13

Nota: Cumprir o pacto é a sua absolvição do tribunal de Julgamento.

Quando você ama os mentirosos, embora deteste a mentira. Quando usa de misericórdia com os trapaceiros, mesmo não concordando com trapaças. E quando procura compreender aqueles que de alguma forma o tentam prejudicar, embora não seja masoquista. Você está imitando o Senhor Deus – está imitando o que Ele fez por nós.

Portanto, preste atenção em suas desavenças e nunca esqueça que Deus deseja que você entenda o amor d’Ele, e também quer que o demonstre.

Nota: Demonstre o amor que está dentro de você e destaque-se, neste aspecto, mesmo que pareça tolo aos olhos do mundo.

Olhe para dentro de si mesmo, e em volta, e perceba que Deus está lhe dando uma chance de demonstrar o que esta data representa, (o que o natal representa), mostre ao seu cônjuge, aos seus filhos, aos vizinhos, a sua comunidade e a quem mais interessar, o que o verdadeiro amor faz.

Negue a justiça da carne que diz: “Cobre na mesma moeda”. Rejeite a justiça própria que o instiga ao revide. Use a imaginação e veja os anjos do Senhor dizendo: “Este é candidato a ser um homem segundo o coração de Deus ou esta é candidata a ser uma mulher segundo o coração de Deus”.

Estes são os meus votos: Faça desta data o seu natal, tenha vida longa, prospera e temente a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante !

Favor Mencionar E-mail quando fizer seu comentário.
Deus abençoe